Cronologia

Criação da Dacia na Roménia

1966 : A marca Dacia, inspirada no nome "Dácia", território dos antepassados romenos, é criada na Roménia.

É assinado um acordo de licença com a Renault.

A missão da Dacia consiste em fornecer automóveis modernos, familiares e robustos a todos os romenos.

1999 : A Dacia torna-se uma marca do Grupo Renault.
A Renault compra a Dacia e moderniza radicalmente a fábrica histórica de Pitesti. É iniciada uma rutura em termos de Qualidade. De facto, o difícil clima romeno, as más condições das estradas e as longas distâncias através da cadeia montanhosa dos Cárpatos exigem veículos dotados de uma fiabilidade exemplar.

2004 : A Dacia lança a berlina familiar "Logan", símbolo da renovação da marca. Todos os recordes de produção são ultrapassados no ano seguinte. Segue-se um alargamento da gama com o Logan MCV (Break) em 2006, o Logan Van em 2007, o Logan Pick up e o Sandero em 2008, e o Duster em 2010.

2011 : A Dacia conquista 340 000 novos clientes num ano. A fábrica romena de Pitesti funciona a todo o gás. A fábrica Somaca (Marrocos) ajuda na produção da fábrica histórica de Pitesti.

2012 : Uma nova fábrica é inaugurada em Tânger (Marrocos) para aumentar a gama Dacia, primeiro com a comercialização do "Lodgy", um monovolume familiar de 5 e 7 lugares e, de seguida, do combispaceDokker e da furgoneta Dokker Van.

 

 

E amanhã? A Dacia já está a imaginar novos modelos generosos, simples, fiáveis e inteligentes... e sempre muito acessíveis.

Logan MCV:uma carrinha enorme a um preço reduzido

Inscreva-se na newsletter

Garantia Dacia:3 anos ou 100 000 km. A escolha é sua!

Saber mais
dacia gpl banner

Dacia GPLDescubra todas as vantagens do combustível GPL

Inicie a viagem
número de apoio ao cliente Dacia

Nº Apoio Cliente Um novo número. O mesmo serviço.

Contacte-nos