Apresentação das Equipas

 

Dacia Duster à conquista das terras de Marrocos, no Rali Aïcha des Gazelles

Duster, o todo-o-terreno robusto, espaçoso e muito acessível da Dacia, apresentado em antestreia no Salão de Genebra, participou na 20ª edição do Rali Aïcha des Gazelles que decorreu entre 15 e 28 de março, em Marrocos.
Nas dunas de areia e nos terrenos sinuosos do Atlas, o Dacia Duster demonstrou as suas excecionais capacidades todo-o-terreno, bem como a extraordinária resistência e fiabilidade de que é dotado.

As equipas Dacia participaram igualmente no desafio ecocondução que permitiu às três equipas emitirem a menor quantidade de CO2 durante o Rali Aïcha des Gazelles. 

Os dois Dacia Duster 4x4 participantes no Rali estavam equipados com o motor diesel dCi de 85 cv, que contribui para a preservação do ambiente. O Dacia Duster 4x4 dCi 85 cv emite apenas 140g CO2/km e, por isso, recebe a assinatura Dacia eco².

O Rali Aïcha des Gazelles é a segunda competição automóvel em que a Dacia participa. Deixe-se levar à aventura, através destas páginas, ou aceda diretamente ao blog do rali no site www.renault.com! (Com um simples clique nas hiperligações da coluna da esquerda, descubra todas as facetas do Duster.)

 

Apresentação das duas equipas Duster

EQUIPA 315

Piloto: Isabelle Charles

Nascida a 28 de novembro de 1962, Isabelle Charles licenciou-se em Pintura, na "École des Beaux Arts" de Paris, tendo depois ingressado na "École Nationale Supérieure des Arts Appliqués et des Métiers d’Art" (ENSAAMA), na secção Design de Transportes. Em 1989, integra a Direção de Design (Direction du Design) da Renault, no Technocentre, em Guyancourt, onde é responsável por diversos projetos na área do Design de Cores e Materiais (Design Couleurs et Matiéres) para vários veículos (Fórmula 1…) e, mais recentemente, para a gama Dacia, incluindo o Duster. 

Apaixonada pelos ralis, é o quinto ano que Isabelle Charles participa no Rali Aïcha des Gazelles. Em 2007, ficou classificada na 10ª posição (categoria 4x4). 

 
Copiloto: Dounia Bennani
Nascida a 5 de maio de 1969, Dounia Bennani é licenciada pela "École d’Optiques" de Casablanca e trabalha atualmente como oculista em Meknès, Marrocos. Também apaixonada pelos ralis, esta é a sua sexta participação no Rali Aïcha des Gazelles. Em 2007, Dounia Bennani conquistou o 5º lugar (categoria 4x4).

 

EQUIPA 316

Piloto: Nathalie Descout
Nascida a 22 de janeiro de 1982, em Versalhes (França), Nathalie Descout é licenciada em Marketing e Comunicação pela Universidade Paris IX Dauphine. Entre 2004 e 2007, trabalhou na Direção de Marketing (Direction Marketing) da Renault Espanha como Responsável de Marketing Relacional. Em 2007, aceita o cargo, que desempenha até hoje, de Chefe de Projeto Publicitário Mundo (Chef de Project Publicitaire Monde) no Departamento de Marketing Mundo (Direction Marketing Monde), na sede da Renault, em Boulogne Billancourt.
 
Copiloto: Dorothée Topin

Nascida a 26 de abril de 1981, em Maisons-Laffitte (França), Dorothée Topin é licenciada em Marketing pela Universidade Paris IX Dauphine. Em 2006, integra o grupo JIPO (atualmente, Novedia) para exercer a sua atual função de Consultora de Marketing, especializada na área das telecomunicações.