Apresentação das Equipas

 

Dacia Duster, mais uma vez à conquista das terras de Marrocos, para a 21.ª edição do Rali Aïcha des Gazelles

No próximo dia 22 de março, começará no deserto marroquino a 21.ª edição do Rali Aïcha des Gazelles. Este Rali é uma aventura internacional e humana, única no seu género. É a única competição automobilística 100% feminina que, desde 1990, tem reunido mulheres dos 18 aos 65 anos, de 33 nacionalidades diferentes. 

Neste rali, onde nem o cronómetro nem a velocidade importam e onde o GPS não entra porque a navegação é feita à moda antiga, tudo é jogado fora de pista, com bússola e mapas. As participantes devem efetuar um percurso com um número mínimo de quilómetros e não no menor tempo possível. Podem escolher contornar a montanha ou atravessá-la, passar pelas dunas ou evitá-las... As ferramentas? 

  - Um caderno de itinerário ("Road Book") onde todos os dias descobrem o "traçado", 

  - um ponto de partida, um ponto de chegada, 

  - pontos de controlo, 

  - uma bússola, 

  - uma régua, 

  - uma mapa na escala 1:100 000.

Algumas semanas antes do início do Rali Aicha des Gazelles 2011, as 4 equipas da rede Women@Renault que disputarão a competição 2011, a bordo de um Duster, para enfrentarem o desafio de conquistar um novo pódio, após a vitória de Isabelle Charles em 2010 com o mesmo veículo, reuniram-se num estágio de formação em navegação e condução.

Em matéria de "look", o branco será a cor do Duster este ano. Duster é o todo-o-terreno robusto, espaçoso e muito acessível da Dacia. Nas dunas de areia e nos terrenos sinuosos do Atlas, o Dacia Duster vai confirmar, sem dúvida, as suas capacidades todo-o-terreno, bem como a sua resistência e fiabilidade. 

O Rali Aicha des Gazelles é a segunda competição automóvel em que a Dacia participa. Deixe-se levar à aventura, através destas páginas, ou aceda diretamente ao blog de novidades disponível no site www.renault.com! (Com um simples clique nas hiperligações da coluna da esquerda, descubra todas as facetas do Duster.)

 

Apresentação das equipas Duster

Em 2010, com 2 veículos inscritos, a equipa 315 venceu com o Duster a categoria Crossover e a equipa 316 terminou em 4º. lugar.

Em 2011 participarão 4 Duster: 3 Duster inscritos na categoria Crossover e um quarto Duster inscrito na categoria 4x4.

  • EQUIPA 122: Isabelle CHARLES e Dounia BENNANI

    CATEGORIA 4x4

    Vencedor, em 2010, na categoria Crossover, o Dacia Duster participa agora em 4x4 para, esperemos, alcançar novo êxito e, seja como for, demonstrar novamente todo o seu potencial... 

    Na equipa que ganha não se mexe!!!!
  • EQUIPA 315: Claire OBERTI e Julie SALAMEIRE

    CATEGORIA CROSSOVER

    Ambas trabalhamos para o grupo Renault. Uma é adjunta de uma diretora de Compras da Renault Nissan e a outra é designer de veículos elétricos. Conhecemo-nos há 6 anos num campo de voleibol. Depois de termos sido parceiras de voleibol de praia, de termos viajado de mochila às costas até ao outro lado do mundo e partilhado um carro todas as manhãs, espera-nos uma nova aventura. Graças à Renault e à rede Women@renault, estamos finalmente prontas para enfrentar o deserto. Da partilha de boleias em Paris, num Renault Clio, à copilotagem no deserto, num Dacia Duster, é um pequeno passo: a edição 2011 do Rali Aicha des Gazelles!

  • EQUIPA 316: Audrey BOURGOIS e Sonia ELFAKIR

    CATEGORIA CROSSOVER

    Audrey, de 30 anos, e Sonia, de 31, na Renault desde 2005. Ambas trabalhamos na Direção Pós-Venda, onde fornecemos os meios necessários para obter a satisfação dos clientes Renault e Dacia em todo o mundo. Firmemente convencidas do valor acrescentado que as mulheres representam para a empresa, o que poderia ser mais emocionante do que contribuir para a imagem do grupo suando, indo até ao fim dos nossos limites e tendo o prazer de conduzir um Dacia!! Ambas igualmente interessadas tanto na pilotagem como na navegação, após os 2 cursos de preparação veremos como se fará a repartição de tarefas ;-) É a nossa primeira participação no Rali Aicha des Gazelles e é emocionadas que nos lançamos nesta nova aventura, que combina a nossa paixão pela descoberta, pelo automóvel e pelo fator surpresa.

  • EQUIPA 318: Sylvie DELCOUR e Marie SPEECKAERT

    CATEGORIA CROSSOVER

    Sylvie é colaboradora da Renault Belgique Luxembourg desde 2001, onde integra a força de vendas da Sodicam. Ocupa a função de Chefe de Vendas "Sul". Entre 1993 e 2007, praticou competição automóvel em circuito. Sempre se sentiu atraída pela aventura e pelos rali-raid. Em 2005, participou no seu primeiro raid em moto, em Marrocos, e depois, em 2006, no Rali das Gazelas, em 4x4, com Marie, onde terminaram na 6.ª posição. Os seus sonhos são as competições e os grandes espaços e está exultante por poder defender as cores da sua empresa. Marie trabalha na área de eventos, em Bruxelas, há 10 anos. Sempre se sentiu atraída pelos rali-raid e é uma apaixonada por África e pelos seus desertos. Está felicíssima por representar a Dacia Belgique Luxembourg.

Logan MCV:uma carrinha enorme a um preço reduzido

Inscreva-se na newsletter

Garantia Dacia:3 anos ou 100 000 km. A escolha é sua!

Saber mais
dacia gpl banner

Dacia GPLDescubra todas as vantagens do combustível GPL

Inicie a viagem
número de apoio ao cliente Dacia

Nº Apoio Cliente Um novo número. O mesmo serviço.

Contacte-nos