Apresentação Rali Aicha des Gazelles

RALI AÏCHA DES GAZELLES 2012 – JÁ NA ESTRADA!

 

O arranque oficial da 22.ª edição do Rali Aïcha des Gazelles teve lugar sábado, dia 17 de Março, às 16 horas. A partida foi dada nos Jardins do Trocadero, em Paris, por Chantal Jouanno, senadora desta cidade. As equipas tiveram um dia muito animado. Após uma manhã dedicada a diversas verificações técnicas e administrativas, as seis equipas Women@Renault puderam partilhar o seu entusiasmo com as suas famílias, amigos, colegas e o público, que veio em peso incentivar as gazelas. 

Odile Desforges, Membro do Comité Executivo, Diretor das Engenharias e da Qualidade do Grupo, Jean-François Bron, Diretor das Construções Mecânicas e Alain Lehmann, Diretor da marca Dacia na Direção Comercial França vieram apoiar as nossas gazelas. 

Ana Maria e Gabriela da DCF afirmaram estarem «felizes, entusiasmadas e transbordantes de energia para, finalmente, defrontarem o deserto! Em 2011, fomos uma equipa suplente e há dois anos que esperamos viver esta aventura». Quase sufocadas pelas famílias, colegas e amigos, Gabriela diz que «agora quer isolar-se, concentrar-se no rali. Chegou a hora de pôr ao serviço da prova toda a energia recebida pelos numerosos incentivos». 

Céline e Ingrid, gazelas do Manufacturing, sabem que tudo começa aqui. «Temos plena consciência de que chegámos, finalmente, ao início da prova. Céline acrescenta: «Até agora, e apesar de todos os preparativos, foi tudo um pouco abstrato. A prova começa hoje, finalmente, e estamos mais motivadas do que nunca». 

Para Assiane e Valérie, a dupla vinda do Brasil, é difícil disfarçar a impaciência: «Há 7 meses que nos preparamos e já começava a ser demais… está na hora de partir! diz Valérie. Assiane, por seu lado, só espera uma coisa… chegar ao deserto! 

Para Isabelle e Célanie, da engenharia mecânica, há muita alegria e muita emoção na linha de partida. «Até que enfim o dia chegou! É o culminar de uma longa preparação e esta partida, junto da Torre Eiffel, é a cereja no topo do bolo! O entusiasmo do público é contagiante». 

À volta das equipas inscritas na categoria 4×4, formadas por Isabelle Charles e Valérie Dot e por Betty Kraft e Catherine Houles, o ambiente atingiu o auge. Tendo todas elas participado em vários ralis, foram rodeadas por numerosas antigas gazelas que vieram incentivá-las para esta nova edição. Betty, instalada no Duster, numerava já os mapas antes de os ordenar metodicamente numa pasta… «Este ano temos menos tempo no barco e eu prefiro preparar-me com antecedência». 

Às 16h00, as doze gazelas ocuparam os seus lugares nos respetivos veículos e cruzaram a linha de partida, em direção ao sul. Elas partem rumo à aventura! Eis o programa dos próximos dias:
(Domingo, 18 de março: estrada para Perpignan) 
Segunda-feira, 19 de março: estrada Perpignan – Almeria (Espanha)
Noite de 19 de março: travessia de barco 
Terça-feira, 20 de março: estrada até Erfoud para o encontro.
Quarta-feira, 21 de março: prólogo 

Boa viagem para as nossas gazelas!

Apresentação das equipas Duster

Em 2010, foram inscritos 4 Duster: 3 na categoria Crossover e 1 na categoria 4x4. 

Em 2011, participarão 6 Duster: 4 na categoria Crossover e 2 na categoria 4x4.

  • EQUIPA 122: Isabelle Charles e Valérie Dot

    Categoria 4X4 

    Equipa DACIA 4x4/Women@renault... Isabelle e Valérie, 14 ralis no total de ambas, alguns pódios, um forte desejo de defender a marca e de levar o Duster tão longe quanto possível...

  • EQUIPA 179: Catherine Houlès e Betty Kraft

    Categoria 4X4 

    Uma proposta formidável da Team DACIA e Women@renault, um desafio irresistível, uma equipa perfeitamente sintonizada connosco, encontros realizados ainda no deserto, encontros estes que se transformaram em amizade e eis-nos aqui a formar uma equipa... Agora vamos escrever a continuação da história.

  • EQUIPA 315: Isabelle Bonfand e Célanie Mignot

    Categoria Crossover 

    Ambas engenheiras mecânicas, trabalhamos na Renault há 10 anos e partilhamos a mesma paixão pelo desporto e pela natureza. Para Isabelle, esta 1.ª participação no Rali das Gazelas tem o sabor de um desejo de adolescente tornado realidade. Apaixonada pelos automóveis, desportista, amante da aventura e do ar livre, é uma mulher que gosta de enfrentar novos desafios… com um sorriso! Quanto a Célanie, é um tudo em um. Do rugby ao mergulho, da vela ao parapente, da caminhada aos desportos de deslizamento; na água, no ar ou em terra, ela explora todos os elementos. Este rali representa uma nova aventura... na areia!

  • EQUIPA 316: Valérie Vilatte e Assiane Adada

    Categoria Crossover 

    A dupla que vem do Brasil. Valérie, francesa, casada e mãe de duas crianças, é dinâmica e praticante de natação, equitação e corrida. Assiane, brasileira, gosta de emoções fortes e pratica paraquedismo de alto nível. Foi a paixão pelo desporto, a motivação e o desejo de se transcenderem que levaram estas duas mulheres de culturas diferentes a aceitar o desafio desta bela aventura humana.

  • EQUIPA 317: Ingrid Cheyrézy e Céline Hamici

    Categoria Crossover 

    Céline (44 anos), navegadora, e Ingrid (26 anos), piloto, estão carregadas de energia, sempre prontas a testar os seus limites e, sobretudo, muito motivadas. Orgulhosas representantes da marca Renault, não hesitarão em dar tudo por tudo ao volante do seu Dacia Duster para representar dignamente a Renault e as suas mulheres, nomeadamente através da rede Women@Renault. É uma bela e grande aventura que começa... Viva as gazelas da Fab'!

  • EQUIPA 318: Gabriela Grajewska e Ana-Maria De La Fuente

    Categoria Crossover 

    Ana Maria – navegadora (31 anos), Gabriela – piloto (38 anos): ambas trabalhamos na Direção Comercial França da Renault. Quando a Renault abriu a seleção para esta prova no âmbito do seu programa Women@Renault, não hesitámos um segundo em inscrever-nos nesta aventura pela primeira vez. Apaixonadas pela descoberta, a expectativa de novos encontros, o desejo de nos ultrapassarmos a nós próprias, é com verdadeira emoção que nos lançamos neste novo desafio. Vamos empenhar-nos profundamente em nome de todas as mulheres da empresa: com suor, indo até ao fim dos nossos limites, e beneficiando ainda de todo o prazer de estar ao volante do nosso Dacia Duster! Viva a nossa dupla méxico-polaca!

Logan MCV:uma carrinha enorme a um preço reduzido

Inscreva-se na newsletter

Garantia Dacia:3 anos ou 100 000 km. A escolha é sua!

Saber mais
dacia gpl banner

Dacia GPLDescubra todas as vantagens do combustível GPL

Inicie a viagem
número de apoio ao cliente Dacia

Nº Apoio Cliente Um novo número. O mesmo serviço.

Contacte-nos