O mais económico na cidade
Motor
155 cv
full hybrid155 cv de potência combinada
Até
40 %
de redução de consumoem ciclo WLTP na cidade
A partir de
110 g/km
de emissão de CO2de acordo com o protocolo WLTP, podendo variar consoante as versões e opções
Conduza durante até
80 %
do tempo no modo 100% elétricoem ambiente urbano
Tecnologia
O Bigster hybrid 155 conjuga um motor de 4 cilindros de 109 cv 1, um motor elétrico de 49 cv 1, uma bateria de 1,4 kWh (280 V) e uma inovadora caixa de velocidades automática multimodo sem embraiagem.
Funcionamento
A motorização full hybrid do Bigster, com o seus 155 cv e 205 Nm de binário máximo, 2 oferece arranques dinâmicos 100% elétricos e acelerações rápidas. A bateria carrega-se com o veículo em movimento, graças à travagem regenerativa, que utiliza a recuperação de energia ao desacelerar e ao travar e permite conduzir na cidade até 80% do tempo no modo totalmente elétrico.
1 Potência comunicada de 155 cv, potência real de 158 cv.
2 Binário do motor elétrico de 205 Nm, binário do motor térmico de 172 Nm
O mais dinâmico
Motor
140 cv
mild hybrid
Até
10 %
de redução de consumoem ciclo misto WLTP
A partir de
129 g/km
de emissão de CO₂de acordo com o protocolo WLTP, podendo variar consoante as versões e opções
Até
230 Nm
de binário
Tecnologia
O mild hybrid 140 cv combina um motor a gasolina de 3 cilindros e 1,2 L com turbocompressor de nova geração baseado no ciclo Miller (desempenho otimizado e menos perdas por bombeamento) com um sistema de hibridação ligeira de 48 V e uma caixa de 6 velocidades manual.
Funcionamento
O sistema de hibridação vem auxiliar o motor térmico nas fases de arranque e de aceleração, otimizando o prazer de condução e permitindo reduzir em cerca de 10 % o consumo médio (5,71 L/100 km) e as emissões de CO2 (129 g/km) em comparação com um motor térmico de potência equivalente.
Para quem faz muitos quilómetros
Motor
140 cv
mild hybrid
Até
10 %
de redução de consumoem ciclo misto WLTP
A partir de
118 g/km
de emissão de CO₂de acordo com o protocolo WLTP, podendo variar consoante as versões e opções
Mais de
1400 Km
de autonomia acumuladaautonomia acumulada com os dois depósitos, de gasolina e GPL
Tecnologia
A motorização mild hybrid-G 140 permite funcionar de forma intercambiável entre gasolina e gás de petróleo liquefeito (GPL), com um depósito específico para cada um.
O Bigster propõe, pela primeira vez, um motor de 3 cilindros de 1,2 L com turbocompressor, associando o bicombustível gasolina/GPL e uma hibridação ligeira de 48 V.
Funcionamento
A passagem de um combustível para outro é efetuada de forma rápida e impercetível, graças a um comutador perfeitamente integrado no painel de instrumentos. A hibridação auxilia o motor nas fases de arranque e de aceleração, otimizando, assim, o prazer de condução e a eficiência.
Eficiente e extremamente versátil
Motor
150 cv
mild hybrid 150 cv de potência combinada
Até
30 %
menos de custos de utilizaçãopreço médio do GPL na Europa em 5 de maio de 2025 de 0,83 euros, em comparação com 1,47 euros para a gasolina
A partir de
118 g/km
de emissão de CO2de acordo com o protocolo WLTP, podendo variar consoante as versões e opções
Conduza durante até
60 %
do tempo no modo elétricoem ambiente urbano
Tecnologia
Este híbrido 4x4 de carburação dupla a gasolina/GPL combina a potência do motor a gasolina de 1,2 L mild-hybrid 48 V de 140 cv à frente com a de um motor elétrico de 13 cv no eixo traseiro.
O motor térmico está associado a uma caixa automática de 6 velocidades de dupla embraiagem e o motor elétrico a uma caixa de duas velocidades com ponto morto.
Funcionamento
A bateria carrega-se com o veículo em movimento, graças à travagem regenerativa, que utiliza a recuperação de energia ao desacelerar e ao travar e permite conduzir na cidade até 60% do tempo no modo totalmente elétrico.
A passagem de um combustível para outro é efetuada de forma rápida e impercetível, graças a um comutador perfeitamente integrado no painel de instrumentos.