Motorizações BigsterEscolha o motor que melhor se adequa às suas necessidades

O mais económico na cidade

Motor Hybrid 155

Motor

155 cv

full hybrid155 cv de potência combinada

Até

40 %

de redução de consumoem ciclo WLTP na cidade

A partir de

110 g/km

de emissão de CO2de acordo com o protocolo WLTP, podendo variar consoante as versões e opções

Conduza durante até

80 %

do tempo no modo 100% elétricoem ambiente urbano

Motorização Hybrid 155 - Dacia Bigster

Tecnologia

O Bigster hybrid 155 conjuga um motor de 4 cilindros de 109 cv 1, um motor elétrico de 49 cv 1, uma bateria de 1,4 kWh (280 V) e uma inovadora caixa de velocidades automática multimodo sem embraiagem.

 

Funcionamento

A motorização full hybrid do Bigster, com o seus 155 cv e 205 Nm de binário máximo, oferece arranques dinâmicos 100% elétricos e acelerações rápidas. A bateria carrega-se com o veículo em movimento, graças à travagem regenerativa, que utiliza a recuperação de energia ao desacelerar e ao travar e permite conduzir na cidade até 80% do tempo no modo totalmente elétrico.

Potência comunicada de 155 cv, potência real de 158 cv.

2 Binário do motor elétrico de 205 Nm, binário do motor térmico de 172 Nm

O mais dinâmico

Motor mild hybrid 140

Motor

140 cv

mild hybrid

Até

10 %

de redução de consumoem ciclo misto WLTP

A partir de

129 g/km

de emissão de CO₂de acordo com o protocolo WLTP, podendo variar consoante as versões e opções

Até

230 Nm

de binário

Motorização TCe 140 - Dacia Bigster

Tecnologia

O mild hybrid 140 cv combina um motor a gasolina de 3 cilindros e 1,2 L com turbocompressor de nova geração baseado no ciclo Miller (desempenho otimizado e menos perdas por bombeamento) com um sistema de hibridação ligeira de 48 V e uma caixa de 6 velocidades manual.

 

Funcionamento

O sistema de hibridação vem auxiliar o motor térmico nas fases de arranque e de aceleração, otimizando o prazer de condução e permitindo reduzir em cerca de 10 % o consumo médio (5,71 L/100 km) e as emissões de CO2 (129 g/km) em comparação com um motor térmico de potência equivalente. 

Para quem faz muitos quilómetros

Motor mild hybrid-G 140

Motor

140 cv

mild hybrid

Até

10 %

de redução de consumoem ciclo misto WLTP

A partir de

118 g/km

de emissão de CO₂de acordo com o protocolo WLTP, podendo variar consoante as versões e opções

Mais de

1400 Km

de autonomia acumuladaautonomia acumulada com os dois depósitos, de gasolina e GPL

Motorização ECO-G 140 - Dacia Bigster

Tecnologia

A motorização mild hybrid-G 140 permite funcionar de forma intercambiável entre gasolina e gás de petróleo liquefeito (GPL), com um depósito específico para cada um. 

 

O Bigster propõe, pela primeira vez, um motor de 3 cilindros de 1,2 L com turbocompressor, associando o bicombustível gasolina/GPL e uma hibridação ligeira de 48 V.  

 

Funcionamento

A passagem de um combustível para outro é efetuada de forma rápida e impercetível, graças a um comutador perfeitamente integrado no painel de instrumentos.  A hibridação auxilia o motor nas fases de arranque e de aceleração, otimizando, assim, o prazer de condução e a eficiência. 

Eficiente e extremamente versátil

Motor hybrid-G 150 4X4

Motor

150 cv

mild hybrid 150 cv de potência combinada

Até

30 %

menos de custos de utilizaçãopreço médio do GPL na Europa em 5 de maio de 2025 de 0,83 euros, em comparação com 1,47 euros para a gasolina

A partir de

118 g/km

de emissão de CO2de acordo com o protocolo WLTP, podendo variar consoante as versões e opções

Conduza durante até

60 %

do tempo no modo elétricoem ambiente urbano

Dacia Bigster - mild hybrid-G 150

Tecnologia

Este híbrido 4x4 de carburação dupla a gasolina/GPL combina a potência do motor a gasolina de 1,2 L mild-hybrid 48 V de 140 cv à frente com a de um motor elétrico de 13 cv no eixo traseiro.

O motor térmico está associado a uma caixa automática de 6 velocidades de dupla embraiagem e o motor elétrico a uma caixa de duas velocidades com ponto morto.

 

Funcionamento

A bateria carrega-se com o veículo em movimento, graças à travagem regenerativa, que utiliza a recuperação de energia ao desacelerar e ao travar e permite conduzir na cidade até 60% do tempo no modo totalmente elétrico.

A passagem de um combustível para outro é efetuada de forma rápida e impercetível, graças a um comutador perfeitamente integrado no painel de instrumentos.