Tecnologia híbrida DaciaTenha o melhor dos 2 mundos sem mudar as suas rotinas!

Os diferentes motores híbridos Bigster

A tecnologia híbrida é uma conjugação do motor a gasolina tradicional com um motor elétrico que realiza várias funções.

Tecnologia Full hybrid - Dacia Bigster

full hybrid

Composição

1 motor térmico

Caixa de velocidades automática multimodo sem embraiagem

1 bateria de tração de 280 V autorrecarregável


Carregamento da bateria

Sem necessidade de ligação a uma tomada elétrica, a bateria carrega-se em andamento através da energia recuperada nas fases de travagem e de desaceleração.

Tecnologia Mild hybrid - Dacia Bigster

mild hybrid

Composição
1 motor térmico

1 grupo gerador

1 bateria de 48 V autorrecarregável em andamento


Carregamento da bateria

Sem necessidade de ligação a uma tomada elétrica, a bateria carrega-se em andamento através da energia recuperada nas fases de travagem e de desaceleração.

Tecnologia Hybrid 150 4x4 - Dacia Bigster

mild hybrid de carburação dupla

Composição
1 motor térmico

1 grupo gerador

1 bateria autorrecarregável em andamento

1 depósito GPL para além do depósito de gasolina


Carregamento da bateria

Sem necessidade de ligação a uma tomada elétrica, a bateria carrega-se em andamento através da energia recuperada nas fases de travagem e de desaceleração.

Dacia Bigster - hybrid-G 150

mild hybrid de carburação dupla

Composição
1 motor térmico

1 grupo gerador

Caixa automática de 6 velocidades de embraiagem dupla

1 motor elétrico com uma caixa de 2 velocidades

1 depósito GPL para além do depósito de gasolina

 


Carregamento da bateria

Sem necessidade de ligação a uma tomada elétrica, a bateria carrega-se em andamento através da energia recuperada nas fases de travagem e de desaceleração.

Compare as vantagens das tecnologias híbridas

  hybrid 155    mild hybrid 140 mild hybrid-G 140 hybrid-G 150 4x4
Tecnologia full hybrid   mild hybrid mild hybrid mild hybrid
Energia gasolina + eletricidade gasolina + eletricidade gasolina + GPL + eletricidade gasolina + GPL + eletricidade
Condução 100% elétrica  Sim, 80% do tempo de condução na cidade totalmente elétrico Não Não Sim, 60% do tempo de condução na cidade totalmente elétrico
Assistência do motor térmico Sim Sim Sim Sim
Stop & Start Sim Sim Sim Sim
Carregamento enquanto circula Sim Sim Sim Sim
Arranque elétrico Sim Não Não Sim
Poupança em consumo/na utilização  Até menos 40% 1 de consumo Até menos 10% 2 de consumo Até 30 euros 3 por cada depósito cheio Redução dos custos de utilização em até 30% 2
Capacidade de tração 1 t 1,5 t 1,5 t 1,5 t

1 Em ciclo urbano, em comparação com uma motorização a gasolina equivalente e consoante as condições de utilização do veículo e o estilo de condução do condutor

2 En ciclo misto, em comparação com uma motorização a gasolina equivalente e consoante as condições de utilização do veículo e o estilo de condução do condutor

As vantagens dos veículos híbridos

elétrico e térmico
elétrico e térmico
Entre 800 e 1400 km de autonomia (consoante a motorização), sem constrangimentos de carregamento.
Sem penalização na aquisição
Sem penalização na aquisição
A partir de 104 g/km de emissões de CO2 (consoante motorização).
Conforto de condução
Conforto de condução
Caixa automática (hybrid 155 e hybrid-G 150 4x4) que facilita todas as suas viagens no dia a dia.​
Sem ligação à corrente elétrica
Sem ligação à corrente elétrica
A bateria elétrica carrega-se automaticamente nas fases de travagem e de desaceleração.​

Tem algumas dúvidas?