Motorizações DusterEscolha o motor que melhor se adapta às suas necessidades

Motor

155 cv

full hybrid155 cv de potência combinada

Até

40 %

redução de consumono ciclo WLTP na cidade

A partir de

110 g/km

emissões de CO2de acordo com o protocolo WLTP, pode variar consoante as versões e opções

Enrole para

80 %

tempo em 100% elétriconum ambiente urbano

HYBRID 155

Dacia Duster HYBRID 140

O mais económico na cidade

 

Na cidade

Conduza durante até 80% do tempo no modo 100% elétrico na cidade e efetue até 40% de poupança em combustível e até 20% menos de emissões de CO2.

 

Para as viagens longas

Viaje sem constrangimentos com um motor dinâmico de 140 cv e até 1000 km de autonomia.

Motor

140 cv

mild-hybrid

Até

10 %

redução de consumoem ciclo combinado WLTP

A partir

129 g/km

Emissões de CO2de acordo com o protocolo WLTP, pode variar consoante as versões e opções

Até

230 Nm

de dupla

mild hybrid 140

TCe 130 - motorização Dacia Duster

Descubra novos caminhos

Tecnologia

O mild hybrid 140 cv combina um motor a gasolina de 3 cilindros e 1,2 L com turbocompressor de nova geração baseado no ciclo Miller (desempenho otimizado e menos perdas por bombeamento) com um sistema de hibridação ligeira de 48 V e uma caixa de 6 velocidades manual.

 

Funcionamento

O sistema de hibridação vem auxiliar o motor térmico nas fases de arranque e de aceleração, otimizando o prazer de condução e permitindo reduzir em cerca de 10 % o consumo médio (5,71 L/100 km) e as emissões de CO2 (129 g/km) em comparação com um motor térmico de potência equivalente. 

Motor

130 cv

de bicombustível

até

10 %

menor custo de utilizaçãopreço médio do GPL na Europa em 5 de maio de 2025 em 0,83 euros contra 1,47 euros da gasolina

A partir de

135 g/km

emissões de CO2de acordo com o protocolo WLTP, pode variar consoante as versões e opções

Até

230 Nm

de binário

ECO-G 120

ECO-G 100 - motorização Duster

Para quem faz muitos quilómetros

Tecnologia

Com uma transmissão integral associada a uma caixa manual de 6 velocidades, o Bigster mild hybrid 130 4x4 propõe 5 modos de condução com a transmissão Terrain Control para enfrentar todos os tipos de estradas.

O motor de 3 cilindros de 1,2 L com turbocompressor é assistido por uma hibridação ligeira de 48 V. 

 

Funcionamento

A hibridação que ocorre nas fases de arranque e de aceleração reduz os consumos e as emissões de CO2, além de oferecer um prazer de condução superior.
A travagem regenerativa permite carregar a bateria de 0,8 kWh de uma forma totalmente transparente para o condutor.

Motor

150 cv

mild-hybrid150 cv de potência combinada

Até

30 %

menos de custos de utilizaçãopreço médio do GPL na Europa em 5 de maio de 2025 de 0,83 euros, em comparação com 1,47 euros para a gasolina

A partir de

118 g/km

Emissões de CO2de acordo com o protocolo WLTP, podendo variar consoante as versões e opções

Conduza durante até

60 %

do tempo no modo elétricoem ambiente urbano

hybrid-G 150 4x4

ECO-G 100 - motorização Duster

Tecnologia

Este híbrido 4x4 de carburação dupla a gasolina/GPL combina a potência do motor a gasolina de 1,2 L mild-hybrid 48 V de 140 cv à frente com a de um motor elétrico de 13 cv no eixo traseiro.

O motor térmico está associado a uma caixa automática de 6 velocidades de dupla embraiagem e o motor elétrico a uma caixa de duas velocidades com ponto morto.

 

Funcionamento

A bateria carrega-se com o veículo em movimento, graças à travagem regenerativa, que utiliza a recuperação de energia ao desacelerar e ao travar e permite conduzir na cidade até 60% do tempo no modo totalmente elétrico.

A passagem de um combustível para outro é efetuada de forma rápida e impercetível, graças a um comutador perfeitamente integrado no painel de instrumentos.