A NOSSA HISTÓRIA

Dar acesso à mobilidade ao maior número de pessoas

 

Desde o seu nascimento que a Dacia tem como vocação disponibilizar viaturas novas, necessárias e robustas, ao maior número de pessoas possível. Com o passar dos anos, a marca evoluiu ao longo dos tempos. A marca soube adaptar-se às exigências dos seus clientes, mantendo, ao mesmo tempo, o seu ADN. Para o fazer, teve que quebrar os códigos várias vezes e impulsionar o mercado automóvel. Cada um dos seus principais modelos é, à sua própria maneira, uma revolução.

  • Dacia Marca

Dacia, uma marca que nasce duas vezes

A Dacia nasceu na Roménia em 1966 com um objetivo claro: fornecer viaturas modernas, robustas e económicas a todos os romenos. O seu nome é uma inspiração direta da denominação dos romenos ao território da atual Roménia.

A compra da Dacia pela Renault, em 1999, marca uma reviravolta estratégica. Dá-se uma rutura em termos de qualidade. A Dacia torna-se uma marca Groupe Renault.

  • Logan 2004

O lançamento do Logan, em 2004...

... sinaliza o renascimento da marca. O Logan é uma berlina familiar, moderna e robusta, criada inicialmente para mercados emergentes a um preço imbatível de 5000€. Uma revolução para o mercado automóvel que levou a um grande sucesso comercial, incluindo na Europa ocidental, onde o Logan fez a sua aparição em 2005.

  • Sandero 2008

O lançamento do Sandero, em 2008

O Sandero é o segundo grande lançamento da Dacia. É também o seu maior sucesso comercial. Graças aos seus muitos pontos-fortes – proporções generosas, espírito prático e polivalente, preço acessível – o Sandero torna-se a viatura mais vendida a particulares na Europa.

  • Duster 2010

O lançamento do Duster, em 2010

Com o Duster, a Dacia quebra mais uma vez as ideias pré-concebidas sobre o automóvel. O Duster não só é o mais barato dos SUV como também um veículo atrativo com verdadeiras capacidades de todo-o-terreno. Novamente, um grande sucesso comercial.

  • Dacia elétrico - Spring

Uma história de sucesso que continua

Atualmente, a marca Dacia está presente em 44 países da Europa e no perímetro mediterrânico, contando com mais de 7 milhões de clientes.

E a saga continua. Aproxima-se uma nova revolução: Spring, a pequena viatura que torna o elétrico acessível a todos.

Quer saber mais sobre Dacia?

O Youtube está desativado. Autorize o depósito de cookies sociais para aceder ao conteúdo. (CTA - Permitir)gerir

2021

Redefinimos o essencial. E o que é essencial para nós? Pessoas autênticas a aproveitar os simples momentos da vida com a família e amigos da melhor forma. Abrimos um novo capítulo da nossa história com a nova identidade visual que expressa os nossos valores com ousadia. É contemporâneo, simples e autêntico.

Dacia - Valores

Filosofia Dacia

Saber mais
Normas ambientais

Normas ambientais

Saber mais
Novidades comunicados dacia

Novidades Dacia

Saber mais
O nosso site utiliza cookies próprios e de terceiros para medir a audiência e a performance do site, mostrar publicidade, conteúdos personalizados e/ou geolocalizados, e para permitir uma melhor interação com os nossos conteúdos nas redes sociais. Poderá aceitar todos os cookies ou geri-los, acedendo à secção “Gerir os cookies” do nosso site.
Saber mais